GENovaFamília| Pai Carlos D'Oxossi* <data:blog.pageTitle/> cursor

sábado, 25 de julho de 2009

FESTA DA JUREMA



Jurema, Linda Cabocla de Pena
Rainha da Macaiá
Ouve o meu clamor.
Jurema, me livra dos perigos e das maldades
Ô Cabocla, tu que és Rainha da folha
Nunca me deixe em falta
Que o teu bodoque seja sempre certeiro
Contra os que tentarem me destruir.
Jurema caminha comigo, ô Cabocla
E me ajuda nesta jornada na Terra.
Jurema que a sua força, junto com vosso Pai Caboclo Tupinambá
Me acompanhe hoje e sempre
Em nome de Zambi,
Salve a Cabocla Jurema!


Okê Arô, Minha Cabocla...





Jurema sendo igualmente uma
entidade espiritual,
uma "Cabocla",
ou divindade
evocada tanto por indígenas,
como remanescentes, herdeiros diretos
em cerimônias do Catimbó, de cultos afro-brasileiros
e mais recentemente na Umbanda.


Que o Pai Maior os Abençõe!



Marcadores:

1 Comentários:

Anonymous Daniela disse...

Adorei as fotos de vossas festas. Muito axé para todos.

6 de janeiro de 2010 às 09:46

 

Postar um comentário

"Hoje é sempre o dia de fazer o melhor que pudermos. Amanhã, invariavelmente, é o dia de resultado de nossas próprias ações. (Agar)"

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial