HALLOWEEN Origem Pagã
Acreditavam que o mundo dos mortos e o mundo dos vivos poderiam se misturar, se fundir, nessa noite. O Samhain, portanto, era celebrado na véspera no dia 31 de Outubro, porquanto os fantasmas retornavam de sua de sua morte eterna à Terra. Esta era a mais assustadora das creças e sem dúvida um dos mais apavorantes e fantasmagóricos aspectos acerca da origem do Haloween. Os celtas acreditavam piamente que esses mortos-vivos poderiam prejudicar a lavoura e causar outros problemas. Por outro lado eles também acreditavam em algo de bom no Samhain, a razão para a diversão por trás da história e as derivações das celebrações do Halloween. Os celtas acreditavam que seus sacerdotes, os Druidas, eram capazes de prever o futuro graças àqueles que voltavam à Terra como mortos-vivos naquela noite. Eram frequentemente confortados por essas previsões ao ter que enfrentar os longos e gelados meses de inverno. A história do Haloween não estaria completa sem mencionar os conquistadores Romanos. Ele também tinham suas crenças sobre o Haloween, entretanto era chamado Feralia. Certa vez o Papa designou o dia 31 de Outubro como o Dia das Almas, o dia anterior ao Dia de todos os Santos. O dia das Almas, na mais recente história do Haloween, foi criado em comemoração àqueles que já morreram. Entretanto, atualmente o Dia das Almas ou Dia de Finados é comemorado no dia 2 de Novembro um dia após o Dia de Todos os Santos, pela comunidade católica latina (comentário nosso). Hoje em dia, a tradição inclui "gostosuras ou tavessuras", festas à fantasia, filmes de terror, visitar as casas para ganhar doces, fazer caretas, decorar abóboras furadas, maçã-do-amor.... As tradicionais cores do Haloween são preto e laranja e, hoje em dia, é celebrado em muitas partes do mundo.
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada, acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Halloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
Marcadores: Visitas a casas Irmãs
0 Comentários:
Postar um comentário
"Hoje é sempre o dia de fazer o melhor que pudermos. Amanhã, invariavelmente, é o dia de resultado de nossas próprias ações. (Agar)"
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial