GENovaFamília| Pai Carlos D'Oxossi* <data:blog.pageTitle/> cursor

sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 de Maio Dia dos Pretos Velhos

Pretos Velhos são homenageados hoje na Umbanda


Neste dia 13 de maio, quando completam 123 anos da Lei Áurea, que aboliu a escravatura, os umbandistas também comemoram o dia dos Pretos Velhos.  O significado da data para os religiosos.

- Para nós, umbandistas, é um dos mais importantes dias do ano. É quando reverenciamos nossos Pretos Velhos e agradecemos por todas as bênçãos e ensinamentos que eles nos doam.

- Na Umbanda, eles são fonte de sabedoria e bondade.  Ainda outra característica.

- Humildade - Nenhuma palavra define com mais propriedade essa entidade que tanto nos ensina e nos abençoa com seus conselhos e com seu carinho. A humildade e a caridade são os maiores pilares da umbanda.

- Os Pretos Velhos são espíritos sofridos, mas honrados, dos antigos escravos. A cada sessão espiritual, um ensinamento é passado pela entidade.

- São eles que ensinam que o engrandecimento da alma não está no poder acumulado, no orgulho ou na vaidade, mas sim na capacidade de compreender e perdoar as incapacidades e defeitos alheios.

- Os pretos-velhos levam a força de Deus (Zambi) a todos que queiram apender e encontrar uma fé. Sem ver a quem, sem julgar, ou colocando pecados.

- Mostrando que o amor a Deus, o respeito ao próximo e a si mesmo, o amor próprio, a força de vontade e o encarar o ciclo da reencarnação podem aliviar os sofrimentos do karma e elevar o espírito para a luz divina. Fazendo com que as pessoas entendam e encarem seus problemas e procurem suas soluções da melhor maneira possível dentro da lei do dharma e da causa e efeito.

- Eles aliviam o fardo espiritual de cada pessoa fazendo com que ela se fortaleça espiritualmente. Se a pessoa se fortalece e cresce consegue carregar mais comodamente o peso de seus sofrimentos. Ao passo que se ela se entrega ao sofrimento e ao desespero enfraquece e sucumbe por terra pelo peso que carrega.

- Então cada um pode fazer com que seu sofrimento diminua ou aumente de acordo com encare seu distino e os acontecimentos de sua vida:  

"Cada um colherá aquilo que plantou. Se tu plantaste vento colherás tempestade. 
Mas, se tu entenderes que com luta o sofrimento podeis tornar-se alegria vereis que deveis tomar consciencia do que foste teu passado aprendendo com teus erros e visando o cescimento e a felicidade do futuro. 
Não sejais egoista, aquilo que te fores ensinado passai aos outros e aquilo que recebeste de graça, de graça tu darás. Porque só no amor, na caridade e na fé é que tu podeis encontrar o teu caminho interior, a luz e DEUS"

(Pai Cipriano, incorporado no médium Etiene Sales, em setembro de 1997).

– Esta sexta-feira, 13, é um ótimo dia para pedir a bênção dos Pretos Velhos, que usam arruda, alecrim, guiné. – As pessoas devem fazer pedidos de luz, paz e harmonia. 

Não adianta pedir coisas ruins porque os Pretos Velhos são só bondade.

Eu os saúdo: 

Salve os Pretos Velhos! 

Salve as Pretas Velhas! 

Adorei as Almas! 

Salve nosso Amado Pai Obaluayê, Atotô meu Pai! 

Salve nossa Amada Mãe Nanã Buroquê, Saluba Nanã!"
 

★Sou D✩Nanã★®

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

"Hoje é sempre o dia de fazer o melhor que pudermos. Amanhã, invariavelmente, é o dia de resultado de nossas próprias ações. (Agar)"

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial