GENovaFamília| Pai Carlos D'Oxossi* <data:blog.pageTitle/> cursor

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Câmara Municipal - comemora 100 Anos da Umbanda



18/11/2008 - 22:08 - Eventos - Câmara Municipal comemora 100 anos da Umbanda

Câmara Municipal comemora 100 anos da Umbanda

Sacerdotes da Umbanda foram homenageados

RenattodSousa
Umbanda foi fundada dia 15 de novembro de 1908, no Rio de Janeiro

Nesta terça-feira (18/11), a Câmara Municipal de São Paulo comemorou o Centenário da Umbanda. Durante a cerimônia, certificados de baluarte foram entregues aos sacerdotes e sacerdotisas. O Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo juntamente com o vereador Adolfo Quintas (PSDB), proponente da sessão, foram os responsáveis pelo evento.

A Umbanda foi fundada dia 15 de novembro de 1908, no Rio de Janeiro. Suas raízes estão alicerçadas nas culturas indígenas e africanas que somadas ao sincretismo católico e à doutrina de Kardec fazem da Umbanda uma religião legitimamente brasileira e que traz em seu DNA a mesma formação do povo brasileiro.

O vereador Adolfo Quintas não é praticante da religião, mas é simpatizante. “Admiro a paz espiritual que a Umbanda proporciona e a união social, pois reúne praticantes de origens étnicas, culturais e econômicas diferentes”, defendeu ele. “A Umbanda precisa conquistar seu espaço, estamos dispostos a ajudar”, finalizou o vereador.
Fonte:


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

"Hoje é sempre o dia de fazer o melhor que pudermos. Amanhã, invariavelmente, é o dia de resultado de nossas próprias ações. (Agar)"

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial